quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Curso feministas em Luta - BH

“O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora Coralina.

É com grande prazer que convidamos todas as mulheres em luta para mais um encontro na nossa caminhada por um mundo diferente!
Vamos nos reunir para conversar e estudar sobre nossa vida, vida das mulheres da região metropolitana de Belo Horizonte, sobre a trajetória histórica de luta das mulheres e o feminismo.
Estamos no momento de discutir e levantar propostas concretas, para melhor nos organizar e unificar forças para combater as várias formas de injustiça às quais somos expostas.
Vamos juntar muitas Bruxas e reunir em um só “caldeirão”, reflexões, estudos e debates das guerreiras dos nossos movimentos e de nossas comunidades.
Mas para que a gente faça um bom encontro VOCÊ TEM QUE PARTICIPAR. Portanto marque na agenda:

Dias 03 e 04 Outubro partir das 08:00hs. LOCAL: Instituto Metodista Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020, Bairro Funcionários, referência: próximo à Praça da Liberdade).

Para nosso encontro ser mais gostoso, pedimos às companheiras que tragam seus deliciosos quitutes para contribuir nos nossos lanches. E também roupas, acessórios, artesanatos,etc, que possam ser doados para o bazar que será feito na noite de sexta, regado com muita música e animação!
Não esqueçam de trazer seu kit militante (prato, talher, caneca) e roupa de cama!!
E para nossas crianças terá o espaço da ciranda!
Abraços e beijos de carinho e luta

Companheiras da Assembléia Popular, Via Campesina, Marcha Mundial das Mulheres, Brigadas Populares, Movimentos das/os Trabalhadoras/es Desempregadas/os, Nucleo de Geração de Trabalho e Renda do Vicariato, Grupo de Apoio de Familiares e Amigos de Pessoas em Situação de Privação de Liberdade, Movimento das/os Sem Universidade.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03 de outubro
– Manhã
08:00 - 09:00 - Acolhida
09:00- 12:00 - A vida das mulheres na RMBH

- Tarde
14:00 - 16:00 - Construção coletiva do Mapa - Vida das Mulheres na RMBH
16:30 - 18:00 - O feminismo e a luta das mulheres.

- Noite: Confraternização com Jornada feminista – Histótria de vida das mulheres lutadoras

Dia 04 de outubro
– Manhã:
08:00 - 09:00 -Debate em eixos - diálogo com o espaço da vida das mulheres na RMBH, criminalização da pobreza e soberania alimentar e energética.
- Tarde:
14:00 - 16:30 -Encaminhamentos.

Um comentário:

Somos mulheres feministas anticapitalistas e anti-racistas! disse...

Hello, we are here checking your website at the IT working shopping in Galicia!!!

beijos
ale