segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Fuzarca Feminista esteve no LadyFest 2010

Esse ano a Marcha Mundial das Mulheres marcou presença no Lady Fest 2010, Festival que reúne meninas e mulheres ativistas da música e do feminismo em debates, shows, oficinas. Um clima super bacana de circulação de ideias, onde mulheres de várias idades discutiram feminismo, cultura, cena Punk. Veja mais no link http://ladyfestbrasil2010.blogspot.com

A oficina da batucada aconteceu no CIM – Centro de Informação a Mulher - no final da tarde de sexta-feira – 21 de maio - e contou com a presença de 10 garotas. Fizemos um conversa super bacana sobre como nos aproximamos do feminismo e Zindzi e Camila apresentaram a Marcha Mundial das Mulheres e o que é a nossa Batucada Feminista. Depois disso, fomos pra Praça Rosevelt ensaiar alguns dos nossos ritmos como Funk, Kollontai, Abacaxi entre outros. E no melhor do clima de construção coletiva ainda rolou um Samba, que a Karen ensinou pra gente.

A empolgação foi geral e marcamos então o nosso próximo encontro para o dia 28 de maio, na Praça João Mendes, às 14h00, no ato da Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto – SP.

Além da oficina da Batucada, estivemos presente no debate “Feminismo e Sustentabilidade: um outro mundo possível”, no dia 20 de maio, na livraria Cultura no Shopping Bourbon.

Fica aqui nosso agradecimento a todas as meninas que organizaram o Lady Fest, em especial às militantes da MMM, Bruna e a Elaine!

Seguiremos batucando e marchando até que todas sejamos livres!!!!

Nenhum comentário: