terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FORMAÇÃO FUZARCA FEMINISTA SOBRE PROSTITUIÇÃO EM SP, NA SOF

DEBATE SOBRE A PROSTITUIÇÃO
QUANDO: 11/12/2010 SÁBADO das 15h00 às 18h00.
ONDE: SOF

No próximo sábado, às 15h00, na SOF, vamos fazer um debate aberto sobre a Prostituição.

Estamos às vésperas de dois grandes eventos esportivos que atrairão muitos turistas para cá. Há algum tempo corre pelos corredores do Congresso Nacional um projeto que visa a descriminalização dos chamados cafetões e cafetinas. No ano que vem será lançado o filme – com direito a protagonista global - sobre famosa garota de programa que contou sua história num livro que alcançou grande vendagem.

O debate sobre o tema sempre esteve presente no movimento feminista. As posições, porém, não são as mesmas. Existem aqueles e aquelas que acham que a solução é legalizar a “profissão”, existem aquelas e aqueles que questionam a ideia de que prostituir-se possa ser entendido como profissão.

A gente entende que a legalização da prostituição serve aos interesses dos que se apropriam desse negócio extremamente rentoso. A gente sabe também que as mulheres em situação de prostituição convivem com a violência e que, ao contrário do que dizem por aí, ser garota de programa não significa glamour, além disso, quase todos os dias ficamos sabendo que a exploração sexual de mulheres e meninas muitas vezes se dá sob coerção e ameaça e alimentam um rede de tráfico de pessoas tão rentosa quanto trafico de drogas e de armas.

Diante de tudo isso, a Fuzarca Feminista, chama a todas para esse momento de debate e de formação! Se você acha que o mundo não é uma mercadoria e que as mulheres também não, venha contribuir com esse debate!

A SOF fica na Rua Ministro Costa e Silva, 36 Pinheiros
(Essa rua é uma travessa da Rua Mourato Coelho, na altura do nº 913)
Para mais informações: 11-3819-3876 Falar com Camila, Clasisse ou Tica

Nenhum comentário: