terça-feira, 5 de agosto de 2008

Relato do Ensaio da Batucada de São Paulo, a Fuzarca Feminista!

No último dia 26 de junho, a Fuzarca Feminista realizou seu ensaio em plena Avenida Paulista, logo abaixo do maior vão livre da América Latina, o Vão Livre do Masp, Museu de Arte de São Paulo.

Foi uma hora muito bacana porque as pessoas que passavam pela Av. Paulista ouviam nosso batuque e se aproximavam querendo saber quem a gente era e o que fazíamos ali.

Então garotas nós tivemos a impressão de que alcançamos 2 objetivos ao escolher um local aberto para ensaiar:

1)é uma oportunidade de mais mulheres conhecerem a MMM e o nosso feminismo e assim se integrando em nossas atividades e ações, inclusive as da ofensiva contra a mercantilização da vida e do corpo das mulheres.

2)percebemos que a dinâmica de realizar o ensaio em espaços abertos, no melhor estilo "ensaio aberto" pode funcionar para os coletivos que não conseguem um espaço fechado pra ensaiar, como era o caso da Fuzarca Feminista aqui de São Paulo. Desde que você não resolva ensaiar do lado de um hospital, por exemplo (rss)


Assim que esse pequeno relato do nosso último ensaio tem como objetivo animar as batucadas nos estados, porque nosso tempo até p FSM está ficando curto...

saudações feministas e batuqueiras
Camila Furchi
MMM/Fuzarca Feminista

Nenhum comentário: