quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Núcleo USP da MMM realiza atividades pré-EME!

O Núcleo USP da Marcha Mundial das Mulheres está realizando atividades preparatórias para o I Encontro de Mulheres Estudantes da USP. Faremos os debates seguindo os eixos do encontro: Mulheres na Universidadade, histórico da luta feminista, a atualidade da luta das mulheres e movimento estudantil feminista/mulheres no movimento estudantil.

Pensamos esses debates como uma maneira de preparar as estudantes para o encontro, para além de divulgá-lo. Para isso, iremos principalmente a lugares onde não há coletivos de mulheres: Nossa primeira atividade, Mulheres na Universidade – o lugar das mulheres no ensino superior, com Isadora Araújo (formada em Direito pela USP), ocorreu na Ciências Sociais. As próximas serão na FEA, Faculdade de Educação, e ECA.

O EME ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro. Ele, bem como as reuniões de organização, será auto-organizado, isto é, dele só participarão mulheres, mas nossas atividades serão mistas.

Segue abaixo a programação dos próximos debates. Participe!

13/09:
Feminismo: que bicho é esse?
Um breve histórico da luta feminista.
Com Nalu Faria, da SOF e da Coordenação Executiva da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil.
Local: FEA (sala a confirmar).
Horário: 18h.

27/09:
A Atualidade da Luta das Mulheres
Feminismo ontem, hoje e sempre.
Com Maria Fernanda, da SOF e militante da Marcha Mundial das Mulheres.
Local: Faculdade de Educação (sala a confirmar).
Horário: 18h.

04/10:
Movimento Estudantil Feminista
Desafios e Perspectivas para as feministas no ME.
Local: ECA (sala a confirmar).
Horário: 18h.

Lembrando que todas as atividades começam às 18h e vão até às 19h30, tempo em que as salas ficam disponíveis, pois há aulas no período noturno. Por isso, pedimos que, quem puder, chegue pontualmente, para que possamos aproveitar ao máximo o tempo que temos para o debate.

Veja a página do encontro no facebook: http://www.facebook.com/pages/I-Encontro-de-Mulheres-Estudantes-da-USP/234342633251236

Nenhum comentário: