quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Influência da Mídia nos Padrões de Beleza



                                           A  influencia da Mídia nos padrões de Beleza
 
O papel dos meios de comunicação vem através dos tempos e da mídia moderna, construindo novos valores na sociedade capitalista, no mercado consumidor e no padrão de beleza.

Com a  influencia da mídia, não só as mulheres como homens também estão na busca frenética pela beleza perfeita, e tudo isso se deu com o cinema de Hollywood que ajudou a criar novos padrões de aparência.
Os programas  de Tv vem cada vez mais dedicando espaço para apresentar novos produtos. O consumo gerado  pela mídia foca cada vez mais jovens e mulheres a comprarem produtos e assim obter na sociedade a beleza perfeita imposta pelo mercado.
 
A mídia mostra cotidianamente que a beleza perfeita se refere,  a um corpo saudável ,a boa alimentação,aos exercícios físicos entre outros,evidentemente que tudo isso tem um preço e que nem todos podem pagar.O certo seria uma mudança na forma de comunicação possibilitando meios de comunicação alternativa(rádios e TVs)que poderá influenciar positivamente os padrões impostos.


2 comentários:

IGN-UP! disse...

A mídia apresenta os coerpos das mulheres de forma sexualizada,o hoem é sempre em relação á algum esporte e nunca tão sexualiazado quanto os corpos femininos(mesmo que este homen esteja semi nu).Está aí o que agrava a questão.

Pequenino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.